sábado, 13 de julho de 2013

Resenha: O Ladrão de Raios

Facebook
Não sou eu!
Com a série Percy Jackson e os olimpianos, você vai embarcar no mundo da mitologia grega. Escrita por Rick Riordan, a série é composta atualmente por seis livros, sendo eles:
  • O Ladrão de Raios
  • O Mar de Monstros
  • A Maldição do Titã
  • A Batalha do Labirinto
  • O Último Olimpiano
  • A Marca de Atena (lançado no primeiro semestre desse ano)
O livro O Ladrão de Raios conta a história de Perseu Jackson, mais conhecido por Percy, um garoto com doze anos, dislexia e deficit de atenção, o que ele não sabe é que ele é um semideus, filho de Poseidon (deus do mar) e seu melhor amigo, Grover Underwood é um sátiro, uma criatura metade humana, metade bode.
Ele é levado ao Acampamento Meio-Sangue, onde faz amigos, entre eles Annabeth Chase (filha de Atena) e Luke Castellan (filho de Hermes), aprende a lutar com espadas, atirar com arco e flecha e muitas outras atividades. Porém o principal fato do livro é que o raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy terá que encontrá-lo até o solstício de verão, prazo final para a devolução do raio.
Percy embarca numa aventura, junto com Grover e Annabeth, tendo de enfrentar várias situações como um encontro com a Medusa, ataques das Fúrias, a Quimera e muitos outros, chegando até a entrar no submundo e dar de cara com Hades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar aqui no blog. Por favor, não utilize comentários ofensivos ou linguagem inapropriada.