quarta-feira, 27 de março de 2013

Unhas saudáveis e lindas

Hey docinhos! Resolvir postar como deixar as unhas saudáveis e maravilhosas.


• Unhas fracas e finas devem ficar longe de polimentos. O ideal é mantê-las sempre curtinhas.
• Mantenha uma alimentação balanceada, rica em proteínas, sais minerais e vitaminas A e B. Dietas constantes e pouca variação de alimentos comprometem a saúde das unhas.
• Lixe as unhas sempre no mesmo sentido.
• Antes de pintar as unhas, sempre aplique uma camada de base fortalecedora.
• Se a unha estiver muito curta, parecerá ainda menor com esmalte escuro. Tente um tom clarinho.
• Dedos curtos e grossos pedem unhas curtas e arredondadas.
• Dedos curtos e finos – unhas médias e ovaladas.
• Dedos longos e grossos – unhas médias e quadradas.
• Dedos longos e finos – unhas médias e pontiagudas.
Receita para deixar as unhas crescerem
Já dizia a vovó: há sempre uma receitinha caseira tão poderosa (ou mais) que muitos produtos que a gente compra pronta por aí. Para os cuidados com as unhas, essas receitas sempre funcionam, com uma vantagem a mais: gasta-se muito pouco para prepará-las e o resultado é quase que imediato. Então, aqui vai mais um truque esperto para que suas unhas cresçam fortes:
Óleo fortalecedor
30 g de cravo
200 ml de azeite
Numa panela em banho-maria, junte o cravo com o azeite e deixe cozinhar por 2 horas. Espere amornar, coe os cravos e massageie as unhas.

Unhas revelam a saúde
Mais do que ser um sinal de vaidade – em especial entre as mulheres – as unhas dizem muito sobre uma pessoa e sua saúde. Uma pessoa saudável, por exemplo, tem a cor rosada por debaixo das unhas. Quando a cor tem aspecto cinzento, roxo ou amarelado, revelam problemas de saúde, como micose e insuficiência hepática. “Os cuidados com as unhas são muito importantes, independente do sexo. As mãos sempre estão em evidência e unhas mal cuidadas podem causar uma impressão ruim”, considera Leopoldo Glustak, da Pura Vida Importação e Comércio de Cosméticos.
 Uso excessivo de removedores de esmalte enfraquecem as unhas
 O uso de produtos químicos e de limpeza, uso excessivo de removedores de esmalte, exposição prolongada ao sol ou frio, certas doenças de pele como a psoríase, fatores genéticos, envelhecimento e a falta de nutrientes – principalmente causada por dietas desequilibradas e severas – são alguns dos diversos fatores que prejudicam a saúde das unhas, deixando-as fracas e quebradiças. “Elas merecem cuidados especiais e principalmente higiene adequada, diminuindo o risco de doenças”, ressalta Leopoldo.  
 Minerais do Mar Morto fortalecem as unhas
Não basta só pintar as unhas, é preciso lixá-las e cortá-las corretamente e retirar as cutículas com cuidado para mantê-las saudáveis. Leopoldo destaca que diversos produtos disponíveis no mercado ajudam a manter as unhas fortes e com brilho. “Os produtos da Attitude Line, por exemplo, são feitos com sais minerais do mar morto que fortalecem e hidratam as unhas e cutículas, retardam o envelhecimento celular e aumentam a regeneração das células”, explica.
 Óleo da Attitude Line retarda o crescimento das cutículas
 De acordo com Leopoldo Glustak, o óleo de cutícula Dead Sea Cuticle Oil, da Attitude Line, contribui para retardar o crescimento das cutículas e age como um poderoso fortalecedor. Os resultados podem ser vistos com o uso regular e com cuidados básicos de higiene. “É preciso aplicar apenas algumas gotas do óleo na unha após o uso da lixa Ultra Natural Shine Buffer, também da Attitude Line”, acrescenta o empresário se referindo a outro produto da Attitude Line.
BEIJÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar aqui no blog. Por favor, não utilize comentários ofensivos ou linguagem inapropriada.